quinta-feira, 30 de abril de 2009

MEU BAÚ


Meu nome é Márcia, eu moro dentro de um baú ,onde guardo lembranças, experiências, pessoas e até algumas coisinhas que por vezes preciso.Lá no fundo deixo as coisas que preciso com menos frequência,como meus gritos e temores.Por cima, costumo arrumar sorrisos e palavras docinhas.Sou louca por música, pela minha família, 4 amigas inseparáveis que fiz no decorrer de minha vida ,pelo homem que eu amo e pelo flamengo.Gosto muito de coisas simples, como pão com manteiga,goiabada com queijo, filme com pipoca, enfim, combinações curriqueiras e banais.Eu sou um ser banal, talvez, visto que vejo várias pessoas que pensam que já me decifraram. A eles só tenho que dar os parabéns e dizer que, infelizmente,apenas meia duzia de pessoas no mundo, me conhecem de fato.Aos outros digo que continuem tentando,eu acho que ainda valho a pena ser entendida. Se eu tivesse que dar um nome a mim, me chamaria "generosidade".Se eu tivesse uma cor, seria vermelho. Se eu tivesse um som de fundo, seria a bateria da mangueira. Se me chamasse um defeito,me chamaria impulsividade.Gosto dos meus olhos, mas costumam elogiar a minha boca, sendo que algumas pessoas a preferem fechada.Acho que por dar menos trabalho.Conheço pessoas que dizem que eu falo demais, outras, que nada do que eu falo se aproveita.isso é uma das coisas que mais adoro nas pessoas, a diversidade.Não gosto de cópias nem genéricos.Tenho gastrite,como(do verbo comer) todos os meus problemas,as vezes sem tempero nenhum.Poucas pessoas me viram chorar e o mundo me vê rindo invariavelmente todos os dias. Se você me viu chorar, sinta-se um privilegiado. Se você me fez chorar,é praticamente um semi- deus.Tenho vários vícios, um deles, o pior, é fumar.Os outros, só fazem mal a mim mesma.tenho orgulho de ter posto no mundo e estar criando 3 homens sensíveis, que já aprenderam que homens também choram. Só não devem fazer chorar. Não deliberadamente.Sou educadora e amo meu trabalho.Ainda me causa nojo ver pessoas vivendo em condições sub-humanas no mundo,e o pior, acho que de alguma forma posso mudar isso.Beijo, abraço e digo que amo quantas vezes tenho vontade e diz uma pessoa que me é cara demais, que quando eu falo, saem flores da minha boca. Meus pés são constantemente frios. MInhas mãos, precisam sempre de contato. Embora eu ame o mar, é pro céu que olho quando procuro algo .A lua fala comigo, sempre.Gosto de frases curtas, discurso claro,pessoas estranhas e bossa nova.Leio, cozinho, falo ao telefone , tudo ao mesmo tempo. As vezes parece que não estou prestando atenção ás pessoas,mas sempre estou.Dificilmente algo grande me passa desapercebido..detalhes...me escapam as vezes.Tenho macrovisão.Tenho também muita dificuldade pra terminar o que comecei.Queria ter nascido com asas.O sentido que mais uso e o que mais me usa é o olfato.Identifico pessoas e coisas pelo cheiro.Durmo pouco,falo muito.Confio nas pessoas.Sempre .Por hoje vou fechar o baú...sacar das asas e voar pra lua..



Um beijo

márcia

Nenhum comentário: